Quantidade de Páginas visitadas

Formulários aos Professores




CEPSAN PARTICIPANDO DO PROJETO CONECTADOS 2.0
O Colégio Estadual “Professor Segismundo Antunes Netto” - EFMN de comum acordo com a comunidade escolar aderiu ao Projeto CONECTADOS 2.0.

Projeto esse desenvolvido pelo Governo Estadual por intermédio da SEED visando melhorar e ampliar o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação. Ao longo dos próximos meses os professores e funcionários inscritos passarão...Clique aqui>>>
PROEMI É OFICIALMENTE IMPLANTADO NA ESCOLA
Em 2016 o Colégio Estadual “Professor Segismundo Antunes Netto” - EFMN aderiu ao Programa do Ensino Médio Inovador – PROEMI. Como o próprio nome diz esse programa visa atender o Ensino Médio. Por meio dele a escola pode desenvolver ações que assegurem a oferta do Ensino Médio, principalmente, diminuindo a evasão escolar e executando ...Clique aqui>>>
Relatório do Plano de Abandono


Relatório do Plano de Abandono. Clique aqui >>>
CEPSAN REALIZA FEIRA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
No dia 06 de outubro de 2016 aconteceu no Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto, a III Feira Estadual da Educação Profissional Técnica de Ensino Médio – FORMAÇÃO DE DOCENTES.

A Feira destina-se a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo a divulgação do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.Leia mais >>>

63º JEPs - Bom de Bola - 2016



Alunos do CEPSAN participaram do BOM DE BOLA Fase Regional que foi sediado em Siqueira Campos entre os dias de 02 a 04 de setembro.

O resultado foi positivo sendo Classificado em 1º Lugar para JEPs - Bom de Bola - Fase Macrorregional .

Parabéns aos Participantes e em especial aos jogadores do CEPSAN.

Escola 1000

O CEPSAN reuniu nesta quinta-feira (25/08) a Comunidade Escolar para uma Audiência Pública onde se discutiu a forma de aplicação dos recursos financeiros na ordem de R$ 100.000,00, que a escola recebeu pelo Projeto Escola 1000. O Projeto Escola 1000 é coordenado pelo governo do Estado do Paraná e tem por finalidade contemplar 1000 escolas dentre elas aquelas que precisam de reparos e manutenção na estrutura física. Após a apresentação das principais pretensões de melhorias a comunidade votou abertamente elencando as seguintes prioridades:

a) Reforma em muro de arrimo (fundo da Quadra Poliesportiva);

b) Ampliação de espaço físico da sala que obriga a Secretaria da Escola;

c) Melhorias na estrutura dos telhados;

A direção finalizou a audiência satisfeita com a presença e participação da comunidade.

Reunião de Pais
As famílias dos alunos que estudam no CEPSAN participaram no último 18/08 da reunião de pais que contou com várias presenças. Durante a reunião os pais tiveram um momento de formação com o Frei que falou sobre a Família.

Na sequência os pais receberam o boletim escolar dos filhos e conversaram com os professores sobre o desempenho nos estudos.

Finalizando os pais participaram da confraternização saboreando um delicioso jantar.
Apresentação do Projeto "Memórias Literárias"

No dia 16/06/2016, foi apresentado para os alunos do Colégio e comunidade, o trabalho “Memórias Literárias” como encerramento do projeto Olimpíadas de Língua Portuguesa, desenvolvido pela professora Irene Sampaio com os alunos das turmas 8º A e 8º B. A atividade é fruto das pesquisas realizadas pelos alunos com seus familiares, por meio de fotos e objetos antigos, buscando resgatar por meio deles, sua própria história. Após entrevistas realizadas com as pessoas mais idosas da família e registradas por escrito, foram produzidos os textos. Ao final, foram selecionados dois textos para serem apresentados nesta data, juntamente com a exposição de fotos e objetos antigos com o objetivo de resgatar a memória e a identidade de cada pessoas envolvida no projeto. 

Relatório do Plano de Abandono - Programa Brigada Escolar >>>Clique aqui>>>>

Alunos do Curso de Formação de Docentes iniciam aulas de Estágio Supervisionado.

A direção do CEPSAN juntamente com os professores da disciplina de Prática de Ensino organizaram um encontro entre as quatro turmas do curso marcando assim, o início das aulas de estágio. 

Para o evento foram convidados a Professora Ellen Paula Kalisz do Núcleo Regional de Ibaiti, e o Teraupeuta Ocupacional Carlos Henrique Santos de Oliveira profissional da APAE de Siqueira Campos. 

O objetivo foi de formalizar as orientações legais sobre o funcionamento do Estágio Supervisionado, bem como motivá-los para manterem-se firmes na escolha deste curso. Uma vez que ele tem importante papel na formação de cada aluno pois alem de prepará-lo para ser um profissional da educação, prepara-o para para prosseguir os estudos e ainda prepara para vida. 

Alunos que cursam o 4 ano contribuíram com depoimentos sobre o curso na intenção de relatar aos colegas e principalmente aos iniciantes algumas das característica mais marcantes do curso. 

Concluindo com o pensamento de que vale a pena ser professor, vale a pena compartilhar o conhecimento, transferindo aquilo que sabe e aprendendo cada vez mais sobre aquilo que ensina. 

CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES PROMOVE CAFÉ INFORMATIVO COM OS DIRETORES E COORDENADORES DAS ESCOLAS E CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI)

As professoras Coordenadoras do Curso Formação de Docentes promoveram no último dia 10 de março um evento denominado CAFÉ INFORMATIVO que contou com a presença dos Diretores e Coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil – das Escolas Municipais, Lar do Menor Siqueirense e Escola Particular. O evento teve como finalidade estreitar os laços profissionais entre as unidades escolares que esses diretores e coordenadores representam e o Curso Formação de Docentes, tendo em vista que os alunos do Curso precisam da autorização dos Diretores Escolares para realizarem a parte prática da disciplina de Estágio Supervisionado.

O evento foi realizado numa das salas de aula do Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto– e teve como pauta vários assuntos direcionados aos estágios que os alunos estarão cumprindo ao longo do ano letivo.

Cerca de cento e quatro (124) alunos estarão a partir da segunda quinzena de março cumprindo uma carga horária de duzentas (200) horas de estágio, sendo que as turmas de primeiro e segundo ano farão estágios de observação e participação na Educação Infantil – Anos Iniciais do Ensino Fundamental – e modalidades de ensino como EJA – Educação Especial – Educação do Campo. As turmas de terceiro e quarto ano farão estágio de observação – participação e docências tanto na Educação Infantil como nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Certamente a contribuição das escolas que ofertam esses níveis de ensino é valiosa para o êxito na formação dos futuros professores.

Aula inaugural marca Volta ás Aulas

O Colégio CEPSAN acolheu calorosamente seus 1.150 alunos que reiniciaram os estudos em 2016. Nos três períodos de funcionamento da escola, o diretor Manoel Estevam Velasque e os diretores auxiliares, professora Angelina Fernandes de Moraes Bassani e professor Arisolí Garagnani, juntamente com a Equipe Pedagógica acolheram os professores e alunos desejando a todos muito êxito e sucesso neste ano.

Durante a aula inaugural houve a execução do Hino Nacional seguido de um momento dedicado a espiritualização pedindo a proteção de Deus para o novo ano escolar.

Na sua fala o Diretor reforçou algumas das regras da escola orientando para que todos cumpram os “combinados” e seus deveres para que o ano seja promissor e o processo de ensino e aprendizagem aconteça com qualidade para todos.

Bem vindos ao CEPSAN e felicidades neste novo nível de ensino!

Os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental estão iniciando seus estudos no Colégio CEPSAN e no primeiro dia de aula foram acolhidos de modo especial pela Equipe Pedagógica e pelos professores que os recepcionaram na Sala da Literatura. Nesta sala toda ambientada os alunos ouviram algumas histórias, interagiram com os professores e ficaram conhecendo parte da rotina do colégio. Ao final fizeram um tour de reconhecimento das dependências da escola

Alunos dos 6ºs anos

Semana Pedagógica

Aproximadamente 92 profissionais da educação e representantes da Comunidade Escolar participaram da 1º Semana Pedagógica de 2016.

Os estudos forma elaborados pela SEED – Secretaria de Estado da Educação do Paraná tratando de temas do cotidiano da escola pública.

Os participantes analisaram os índices da escola referentes a aprovação/ reprovação/ evasão; também refletiram sobre a escola que temos e a escola que queremos. Estudaram e contribuíram com o novo documento da Base Nacional Comum.

Os últimos dois dias de estudo foram destinados para a elaboração dos planejamentos para o novo ano letivo. Cada profissional teve a oportunidade de trocar experiências com seus colegas e juntos formalizarem suas ações para o 1º semestre de 2016.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito