Quantidade de Páginas visitadas

Exames da EJA Online 2018
A partir do dia 2 de outubro, estarão abertas as inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos – EJA/2018 On-line, para o Ensino Médio. As provas são destinadas às pessoas que não tiveram acesso à Educação Básica na idade própria ou não puderam dar continuidade aos estudos e agora desejam obter uma certificação.



Pode participar quem tiver 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição para as provas e não estiver matriculado na educação regular ou nas mesmas disciplinas de interesse na EJA.



Os interessados podem se inscrever, apresentando original e fotocópia de documento de identificação, em qualquer instituição de ensino da rede estadual que oferte EJA e esteja credenciada para ofertar os exames, conforme a lista disponível nesta página.



Os Exames da EJA 2018 On-line são totalmente gratuitos, com certificação emitida nas escolas estaduais credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná.



O candidato deverá obter a nota mínima de 6,0 (seis) para concluir cada disciplina em que se inscreveu.






Edital n.º 60/2018 - GS/Seed - resolve tornar público o presente Edital que estabelece as disposições, normas e instruções referentes ao processo de oferta dos Exames de Educação de Jovens e Adultos – On-line, para o ano de 2018 no Estado do Paraná, destinado às pessoas que se situam na faixa etária superior à considerada própria para conclusão do Ensino Médio.



Lista de escolas para aplicação de exames de EJA on-line 2018




Conteúdos para exames de EJA on-line 2018

Geração Atitude 2018
Palestra do projeto Geração Atitude com a promotora Carolina Nishi Coelho

Formulários aos Professores




SIMULAÇÃO DE ABANDONO 25/04/2018

Acreditamos em você, Parabéns!

O CEPSAN sente-se orgulhoso pela sua conquista. Desejamos que você tenha muito êxito no Ensino Superior E faça dele uma importante etapa na sua formação profissional. Que nos novos bancos escolares você encontre Motivação para apropriar-se de novos conhecimentos e com eles possa ter condições de interagir na sociedade Modificando-a para torná-la justa e igualitária para todos. 

Acreditamos em você, Parabéns! 

Direção 

Equipe Pedagógica 

Professores 

Funcionários

 COLÉGIO ESTADUAL “PROFESSOR SEGISMUNDO ANTUNES NETTO” - EFMN

RELAÇÃO DE ALUNOS APROVADOS NOS VESTIBULARES

CEPSAN PARTICIPANDO DO PROJETO CONECTADOS 2.0
O Colégio Estadual “Professor Segismundo Antunes Netto” - EFMN de comum acordo com a comunidade escolar aderiu ao Projeto CONECTADOS 2.0.

Projeto esse desenvolvido pelo Governo Estadual por intermédio da SEED visando melhorar e ampliar o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Educação. Ao longo dos próximos meses os professores e funcionários inscritos passarão...Clique aqui>>>
PROEMI É OFICIALMENTE IMPLANTADO NA ESCOLA
Em 2016 o Colégio Estadual “Professor Segismundo Antunes Netto” - EFMN aderiu ao Programa do Ensino Médio Inovador – PROEMI. Como o próprio nome diz esse programa visa atender o Ensino Médio. Por meio dele a escola pode desenvolver ações que assegurem a oferta do Ensino Médio, principalmente, diminuindo a evasão escolar e executando ...Clique aqui>>>
Relatório do Plano de Abandono


Relatório do Plano de Abandono. Clique aqui >>>
CEPSAN REALIZA FEIRA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
No dia 06 de outubro de 2016 aconteceu no Colégio Estadual Professor Segismundo Antunes Netto, a III Feira Estadual da Educação Profissional Técnica de Ensino Médio – FORMAÇÃO DE DOCENTES.

A Feira destina-se a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo a divulgação do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.Leia mais >>>

63º JEPs - Bom de Bola - 2016



Alunos do CEPSAN participaram do BOM DE BOLA Fase Regional que foi sediado em Siqueira Campos entre os dias de 02 a 04 de setembro.

O resultado foi positivo sendo Classificado em 1º Lugar para JEPs - Bom de Bola - Fase Macrorregional .

Parabéns aos Participantes e em especial aos jogadores do CEPSAN.

Escola 1000

O CEPSAN reuniu nesta quinta-feira (25/08) a Comunidade Escolar para uma Audiência Pública onde se discutiu a forma de aplicação dos recursos financeiros na ordem de R$ 100.000,00, que a escola recebeu pelo Projeto Escola 1000. O Projeto Escola 1000 é coordenado pelo governo do Estado do Paraná e tem por finalidade contemplar 1000 escolas dentre elas aquelas que precisam de reparos e manutenção na estrutura física. Após a apresentação das principais pretensões de melhorias a comunidade votou abertamente elencando as seguintes prioridades:

a) Reforma em muro de arrimo (fundo da Quadra Poliesportiva);

b) Ampliação de espaço físico da sala que obriga a Secretaria da Escola;

c) Melhorias na estrutura dos telhados;

A direção finalizou a audiência satisfeita com a presença e participação da comunidade.

Reunião de Pais
As famílias dos alunos que estudam no CEPSAN participaram no último 18/08 da reunião de pais que contou com várias presenças. Durante a reunião os pais tiveram um momento de formação com o Frei que falou sobre a Família.

Na sequência os pais receberam o boletim escolar dos filhos e conversaram com os professores sobre o desempenho nos estudos.

Finalizando os pais participaram da confraternização saboreando um delicioso jantar.
Apresentação do Projeto "Memórias Literárias"

No dia 16/06/2016, foi apresentado para os alunos do Colégio e comunidade, o trabalho “Memórias Literárias” como encerramento do projeto Olimpíadas de Língua Portuguesa, desenvolvido pela professora Irene Sampaio com os alunos das turmas 8º A e 8º B. A atividade é fruto das pesquisas realizadas pelos alunos com seus familiares, por meio de fotos e objetos antigos, buscando resgatar por meio deles, sua própria história. Após entrevistas realizadas com as pessoas mais idosas da família e registradas por escrito, foram produzidos os textos. Ao final, foram selecionados dois textos para serem apresentados nesta data, juntamente com a exposição de fotos e objetos antigos com o objetivo de resgatar a memória e a identidade de cada pessoas envolvida no projeto. 

Relatório do Plano de Abandono - Programa Brigada Escolar >>>Clique aqui>>>>

Alunos do Curso de Formação de Docentes iniciam aulas de Estágio Supervisionado.

A direção do CEPSAN juntamente com os professores da disciplina de Prática de Ensino organizaram um encontro entre as quatro turmas do curso marcando assim, o início das aulas de estágio. 

Para o evento foram convidados a Professora Ellen Paula Kalisz do Núcleo Regional de Ibaiti, e o Teraupeuta Ocupacional Carlos Henrique Santos de Oliveira profissional da APAE de Siqueira Campos. 

O objetivo foi de formalizar as orientações legais sobre o funcionamento do Estágio Supervisionado, bem como motivá-los para manterem-se firmes na escolha deste curso. Uma vez que ele tem importante papel na formação de cada aluno pois alem de prepará-lo para ser um profissional da educação, prepara-o para para prosseguir os estudos e ainda prepara para vida. 

Alunos que cursam o 4 ano contribuíram com depoimentos sobre o curso na intenção de relatar aos colegas e principalmente aos iniciantes algumas das característica mais marcantes do curso. 

Concluindo com o pensamento de que vale a pena ser professor, vale a pena compartilhar o conhecimento, transferindo aquilo que sabe e aprendendo cada vez mais sobre aquilo que ensina. 











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito