Quantidade de Páginas visitadas

PROEMI É OFICIALMENTE IMPLANTADO NA ESCOLA



PROEMI É OFICIALMENTE IMPLANTADO NA ESCOLA



Em 2016 o Colégio Estadual “Professor Segismundo Antunes Netto” - EFMN aderiu ao Programa do Ensino Médio Inovador – PROEMI. Como o próprio nome diz esse programa visa atender o Ensino Médio. Por meio dele a escola pode desenvolver ações que assegurem a oferta do Ensino Médio, principalmente, diminuindo a evasão escolar e executando atividades que possibilitem ao aluno além de estudar os conteúdos, adquirir maior conscientização sobre si e sobre o mundo em que vive e a partir dai desenvolver seu senso crítico, sua autonomia, sua forma de participação na sociedade, sentindo-se membro integrante da sociedade e corresponsável pelas decisões que nela são tomadas.

Agora, em 2017, as propostas elaboradas pela escola com a finalidade de dar um tratamento diferente aos conteúdos curriculares, ou seja, de fazer um redesenho dos mesmos de forma a atender o proposto pelo programa, foram todas aprovadas e terão início neste segundo trimestre letivo. As doze disciplinas que compõem a grade curricular do Ensino Médio desenvolverão as atividades de forma interdisciplinar envolvendo todos os alunos em cada um dos Componentes de Integração Curricular, sendo eles: Acompanhamento Pedagógico – Iniciação Científica – Mundo do Trabalho – Protagonismo Juvenil – Cultura Corporal.

Para a execução do programa a escola contará com recursos financeiros na ordem de 50.000,00 (cinquenta mil reais) a ser repassado pelo Ministério da Educação. Além do apoio técnico e pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito